20 de Junho de 2025 - às 15:21
Tempo de leitura ≈ 5 minutos
Autor: Barbie DOG
Sophia de Almeida Guimarães, Barbie DOG, é escritora, poeta e antologista. Sua escrita é focada em temas políticos, crime, terror psicológico e sobrenatural, religião, espiritualidade, filosofia, sociologia e sexualidade. Gosta sempre de trazer aspectos pessoais para as suas obras, sabedoria de vida, relatos, opiniões, e exemplos do cotidiano. Tem diploma em Nutrição, com Pós-Graduação em Psiconutrição – O Comportamento Alimentar, utilizando-se, muitas das vezes, de conhecimento científico para enriquecer suas obras. Seu objetivo é sempre transmitir seus ideais e passar mensagens profundas por trás de seus escritos.
Antes de iniciar sua carreira literária, Sophia já escrevia, músicas, é compositora e cantora de rap/hip hop/trap. Sua jornada literária começou há cerca de oito meses atrás com o lançamento de seu primeiro livro solo, “Sistema, A Época do Imediatismo”, um valiosíssimo manual de filosofia/sociologia, assim como um manifesto contra a superficialidade dos tempos modernos. O livro chegou em um momento em que questões como saúde mental, espiritualidade e autenticidade ganhavam destaque nas conversas sociais e acadêmicas. Sophia aborda de forma integrada tópicos como política, crime, relacionamentos não construtivos, a luta contra as armadilhas do imediatismo, vícios, solidão, e a busca por propósitos. A obra une vivências pessoais com dados científicos, algo muito comum em seus projetos.
Após o lançamento do seu primeiro livro, Barbie DOG começou a trabalhar em seu segundo projeto grande, “Mulheres Alpha, O Almanaque”, e no processo escrevia antologias. Poesias, contos, roteiros e dissertações sobre os temas de sua preferência, crime, terror, erotismo, religião, espiritualidade, psicologia e sociologia. Sua escrita é conhecida por ser muito autentica, marcante, pesada, explícita, transparente, direta, provocante, crua, mas sem perder a intensidade e a sensibilidade. Alguns textos escritos por ela são, “Interracial”, “Ilusões no Manicômio”, “Penitência ao Lado do Diabo”, “A Cafetina e o Demônio do Bordel”, “Desejo & Ódio”, “Evolução em Análise”, “Pressa de ser Feliz”, “Intimidade”, “O Dia da Minha Morte”, entre outros. Também escreve dissertações, como é o caso de seus dois projetos marcantes, “Transições de mundos, o Inferno é aqui” oratória sobre a sua visão do fim do mundo, e “Religião, Feminismo, Literatura, e Brasil” oratória sobre a evolução mundial, onde Sophia nos mostra como ainda estamos atrasados, e o papel da literatura no processo de evolução.
Sophia, por mais que se intitule feminista, possui uma visão muito diferenciada do feminismo, e mostra isso com detalhes em todos os seus projetos. Por isso, é um verdadeiro pilar de força, liberdade, autonomia, autoconfiança, e empoderamento genuíno. Defende o trabalho, a produtividade, a criatividade, a individualidade, acredita que todos nós somos seres individuais com propósitos e talentos que precisam ser descobertos.
Para escrever seu segundo projeto individual “Mulheres Alpha, o Almanaque”, Sophia pesquisou e estudou sobre a história das mulheres, legislação, filosofias e vertentes feministas, e tudo que engloba o feminismo e o mundo das mulheres. E, é claro, utilizou-se de sabedoria de vida, principalmente em temas como sexo e relacionamento. É um livro de autoajuda, crescimento pessoal, e feminista, o real feminismo. Um guia abrangente sobre a experiência feminina contemporânea, com foco especial nas mulheres que assumem papéis de liderança e desafiam as normas de gênero. A autora demonstra um profundo conhecimento sobre o tema e apresenta uma argumentação sólida, embasada em dados e exemplos do cotidiano.
O livro é uma mistura de tudo aquilo que faz parte da vida de uma mulher alpha, o preconceito e os julgamentos que permeiam desde a infância, questões políticas, sociais, médicas, financeiras, e até mesmo temas mais triviais como moda, estética, lazer, sexo e amor. A autora, Barbie DOG, tenta buscar ao máximo a imparcialidade, e sempre diz que se todos fizessem o mesmo talvez o mundo fosse um lugar melhor.
Já está trabalhando em seu terceiro projeto, “Disque 180, Desumanização” um guia abrangente sobre os tipos de violência contra a mulher e as suas nuances, obra educacional que tem como objetivo mostrar e explicar com detalhes o quão desigual nossa sociedade ainda é. Através da elucidação e orientação podemos construir um mundo melhor. Todos os seus projetos possuem estudos científicos por trás, portanto, opiniões pessoais e os próprios preconceitos da autora ficam de fora de obras educacionais.
Adquira já a obra de Babie DOG pela Fonte de Papel:
14x21cm - 128p |
Barbie DOG
Este almanaque é um mapa para navegar pelos desafios da vida moderna, desconstruir estereótipos e abraçar sua verdadeira essência.
Autoajuda - feminismo
https://www.fontedepapel.com.br/mulheres-alpha-o-almanaque/prod-10659439/
Lançamento inspirador: Telma Marya e a poesia que abraça o autismo
Um livro atual e necessário e com toque amor, Autismo e poesia: o espectro em versos.
"Memórias de Infância da Família Barroso": Uma Celebração Emocionante das Raízes e dos Laços Familiares na Amazônia!
Uma tarde de magia e memórias: "Yara e a Pescaria de Lambaris", encanta Araucária no Paraná